terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Para o Bem de Todos


Se soubéssemos o que nos seria bom, já de pronto, causar-nos-ia menos problemas desde a infância até a idade da morte. Mas não temos bola de cristal. E se a tivéssemos, a quebraríamos. Ou a própria natureza o faria. A Natureza se encarregou de nos fazer “recordadores” de um passado que está em nossas possibilidades. Não de vidas passadas. De nossos passados, nos lembramos muitas coisas quando jovem, ou quando fazemos exercícios mentais para tanto – o que é bom; porém ainda nos resta muita coisa a ser lembrada, e muitas, com certeza, a ser esquecida. Mas, mesmo assim, queremos entender o porquê de nossas mentes, às vezes, nos deparar com raízes nas quais refletem nossas imagens de maneira desvirtuada, trazendo aquela sensação de dejavour – acho que vi esse filme...

Muitos simplesmente não ligam, fazem pouco caso, e deixam pra lá.É óbvio que não é preciso nos preocupar com lembranças de passados de maneira a ficarmos estacionados em frente à vida qual estátuas móveis, dessas que se encontram nas ruas, com a finalidade de levar dinheiro do transeunte.

Mas o passado, para o bem de todos, é como um som de uma flauta; como uma essência criadora de novos caminhos, não como forma de estações, que nos fazem ficar parados. Longe disso.

O passado, assim como tudo na vida, deve ser levado em consideração, mas para ser refletido dentro de nossas convicções, criando meios para fortalecê-as – sempre filtrando o que nos fez humanos ou pelo menos um pouco.

Não fiquemos, assim, a bisbilhotar nossas vidas – nossas próprias vidas – investigando feridas doloridas, com intuito de fazê-las doer mais ainda. Não é bom para ninguém e nos faz regredir ao degrau mínimo de nossas involuções, o que também é um fator humano, porém, evoluindo, sim, seria o critério mais adotado desde o dia em que tomamos nossas consciências de homens que devem se fortalecer e fortalecer o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Parte que nos Falta

"É ótimo ter dúvidas, mas é muito melhor respondê-las"  A sensação é de que todos te deixaram. Não há mais ninguém ao seu lado....