sexta-feira, 12 de junho de 2015

Eu e Você*




Eu sou um homem, a mais elevada das criaturas,
quando preso a ti, mulher, o mais sublime
dos ideais.


Eu sou o cérebro, tu és meu coração.
O cérebro fabrica a luz,
O coração, o Amor.


A luz fecunda,
O Amor ressuscita.


Eu sou forte pela razão,
e tu és invencível pelas lágrimas.


Minha razão convence,
tuas lágrimas comovem.


Eu sou teu homem,
capaz de todos os heroísmos!
E tu, mulher, de todos os martírios!


O heroísmo enobrece,
o martírio sublima.


Eu serei sempre seu código,
e você, meu evangelho.


O código corrige,
O evangelho aperfeiçoa.


Sou também o seu templo,
e Tu, o meu sacrário.


Ante o templo, nos descobrimos,
Ante ao sacrário, nos ajoelhamos.


Eu penso, tu sonhas.


Pensar é ter no crânio uma larva,
Sonhar é na fronte uma auréola.


Sou teu oceano,
e tu, meu lago.


O oceano tem pérola que adorna,
em teu lago, a poesia que deslumbra...!

Eu serei sempre tua águia que voa,
e tu, mulher, meu rouxinol que canta,


Voar é dominar o espaço,
cantar é conquistar a alma.


Enfim, sou onde termina a terra,
e Tu, minha vida, onde começa o céu!












-----------------------------------------------------
*parafraseando Vitor Hugo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Parte que nos Falta

"É ótimo ter dúvidas, mas é muito melhor respondê-las"  A sensação é de que todos te deixaram. Não há mais ninguém ao seu lado....