segunda-feira, 19 de junho de 2017

Pássaros sem Ninho, em Prática.

... continuemos.





"O mestre é você mesmo", já dizia um grande filósofo moderno, com conhecimentos baseados na tradição platônica. A certeza disso nos vem em forma de referencias que visualizamos de dentro para fora, quando nossa gana maior é a verdade, a beleza, amor, harmonia e a eternidade. Ao mesmo quem busca o lado oposto do caminho: miséria, pobreza interna, interesses, vaidosismo, violência em seus níveis mais práticos, seja verbal ou físico; ou seja, há mestres nos dois lados, e podemos dar exemplos cinematográficos, como os jedis (leia-se jedais), os quais tinham mestres em direção à força, enquanto outros, em paralelo, ao lado negro dela.

A força, aquela que sobrevive em nós, é uma faca de dois gumes, e temos que saber lidar com ela em todos os níveis, pois se não soubermos cairemos em devaneio de amor pelo errôneo, pelo mal, pela separatividade, por condutas naturais ao ser humano, porém, que nos distanciam não só do real caminho, mas da estrela que perseguimos como buscadores, que somos.

Entretanto, ao contrário do filme, não precisamos nos ambientar em cidades de ficção ou nos aventurar com inimigos fantásticos com fins de entender ela, essa força, esse dom que nos torna maestros, mestres ou discípulos em alto grau. Não. Aqui e agora, podemos trazer à tona valores de todos os níveis (humanos e não humanos) e tentar distingui-los com o que temos, mais uma vez, referenciados nos mestres passados. 

Para quem se aprofunda nos mistérios, ocultos (exotéricos ou esotéricos), para aquele que olha o passado como os olhos tradicionais, e busca a felicidade, além da própria verdade, sabe que a primeira premissa é... Saber lidar com o que temos na vida. Separar o que podemos mudar daquilo que não podemos. Esse é o primeiro passo. Um pequeno passo que pode diminuir as dores, ao passo fazer com que tenha, dentro da atitude prática, ter a última das dores, a qual fará aquele que separa o "joio do trigo" realmente dentro do campo do conhecimento.

Próximo passo, mais práticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Parte que nos Falta

"É ótimo ter dúvidas, mas é muito melhor respondê-las"  A sensação é de que todos te deixaram. Não há mais ninguém ao seu lado....