terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Gotas de Felicidade...



Fingindo dormir

Fotogênicos! 



Em meio à descrença política, religiosa e social, vivo à passarinho, como queria dizer nosso querido compositor Tom Jobim (muitos passarão e eu, passarinho), em uma vida que só se iguala a de uma criança em fins de arco-íris, no qual seus sonhos, levemente, são realizados, sem pedir, sem força, sem afugentar os passarinhos...

Nessa descrença, em tons de ameaça ao mundo, à nossa ordem e civilização, corro em meio ao meu gramado, junto com meu filho e cachorro – cão pastor, -- que se renega, assim como eu, a encarar a vida dos cães furiosos, natos de sua raça, que protege os familiares e avança nos demais. Falcão, meu pastor, que completará um ano no mês que vem (capricorniano?), se envolve com todos, com tudo, como um urso de pelúcia que cheira o gramado todo, e a todos os transeuntes medrosos com seu tamanho...

No entanto, ao descobrir sua docilidade, por meio de seus olhos pidões, o sorriso lhes vem como gotículas de chuva repentina, que cobre o rosto em seguida. E em seu calcanhar, Pedro, meu filho, dono de uma temperança sem fim, se inicia a olhos nus, providenciando brincadeiras com o gigante de quatro patas, que ao lado dele parece um corcel!

Pedro tem oito, mas consegue ser puro, belo, educado, simples e dedicado a Falcão. Todos os dias questiona a respeito dele, e sempre quer mais nas brincadeiras de jogar gravetos, bolas, mangas pequenas (que caem do pé), as quais são objeto de adoração do comilão que desfaz em amor pela fruta quando a vê, e a devora até o fim do osso!...

E eu, paralisado pelo amor aos dois, choro de rir, a pensar nos pais que se enclausuram debaixo de suas camas, em busca de remédios para a vida que se vai lá fora. Penso, também, nos críticos de animais, de crianças, de alegrias passageiras que mais parecem eternas quando que deparadas no dia a dia, pertinho de mim.. . de nós: vivam o máximo que puder, em nome do belo, justo e verdadeiro!

A felicidade, penso, existe em gotas, e eu vivo recentemente um caso de amor constante entre meu filho e meu grande pastor, e isso posso considerar... é uma gotícula essencial a mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Parte que nos Falta

"É ótimo ter dúvidas, mas é muito melhor respondê-las"  A sensação é de que todos te deixaram. Não há mais ninguém ao seu lado....