sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Um Ano de Cão

Falcão, com três meses.


...O título é uma brincadeira com o filme "Um dia de Cão", com El Paccino, que não tem nada a ver com minha história que contarei aqui. O título, "Um Ano de Cão", é uma homenagem que faço ao meu cão pastor que completara um ano este mês, e que não vai deixar saudade a muita gente da vizinhança...

Falcão, nome que dei a ele, graças a meu filho e esposa que estavam inspirados, foi comprado pela internet. A foto do bichinho, nos braços do dono, e mais uma dele correndo nos gramados me deixaram sensibilizados como amante de cães de raça que sou -- principalmente da raça pastor. E depois de um resíduo que entrou no meu contracheque, não perdi tempo, marquei com o rapaz e fui visitá-lo num sábado, junto com outro colega.

Depois de ter recebido do ex-dono todas as instruções relativas à raça, fiquei pensativo. "Será que ele não está exagerando?". Meu amigo, com qual fui buscar o dog, olhou para mim, balançou a cabeça e já com Falcão nos braços, sorriu, como se dissesse "Toma! Agora aguenta o tranco!". Mas se bastou em dizer... "É, amigão, não vai ser fácil!".

Fiquei apreensivo, triste, mesmo porque eu estava com um cão com um pedigree acima da média. Os pais daquele ser de três meses, pequeno, fofo, peludo, bagunceiro e com olhos doces, foram campeões brasileiros em várias competições. Fiquei pasmo com minha responsabilidade em comprar um cachorro daquele porte e que poderia, a depender de mim, um fracasso.

Mas, depois, me questionei: "por que que esse cara está falando isso tudo -- levou pelo menos uma hora só falando dos cuidados com o cachorro! -- se sou eu quem vai cuidar dele, dentro do que posso??"... Mas fiquei calado.

Enfim... levei-o para casa. A figura linda do cachorro conquistou a todos. Não sei se realmente a todos, mas aparentemente sim. Vi olhos felizes, dentes amarelos, cabeças virando para um lado, pessoas o querendo pegar, ou seja, de tudo me passou pela cabeça... Contudo, o que mais me fez feliz, e o que mais me fez e me faz cuidar dele até hoje é meu filho.



Continuo mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Parte que nos Falta

"É ótimo ter dúvidas, mas é muito melhor respondê-las"  A sensação é de que todos te deixaram. Não há mais ninguém ao seu lado....