sábado, 13 de janeiro de 2018

Cinquenta Tons de Vida






Não tive amor ao desamor,
nem mesmo ao ódio humano,
como príncipe do mal
que rasteja pelo abandono insano.

Nunca morri pela vida,
apenas vivi dela,
como vivem os girassois
à procura da donzela;

Sempre joguei à terra
em nome dos mares de paz,
ao pensar a frágil beleza,
ao sonhar um mundo a mais.

Nem em redes me deitei,
ou melhores comidas comi,
ou belas curvas caí,
fui apenas mero filhos do Te Vi.

Em outrora redes pensei em deitar,
pois chorei pelo não descanso,
que hoje penso e repeso manso,
quando em minha cama cantar;

Deus é testemunha do Nada mim.
dos poucos caminhos líricos,
dos falhos galhos de que ontem,
em pés de goiaba, não subi.

Testemunha dos reflexivos amigos,
dos quais nada aprendi,
das Dores paixões bobas,
Nas quais até hoje morri.

Nada vale o verbo, assim sinto,
se da sua semântica, rica e tântrica,
Se apenas labirintos vi;

Mas minha velha infância se foi,
e nela, verbos e pronomes,
quando me tornei homem,
se foram, ao som do não mar.

Hoje,  se fosse morrer,
seria apenas um adeus,
nada mais seria, um dia,
se não fosse o filho meu.

Nele me encontro divino,
como sacerdotes sério,
ao fim da assembleia,
a bater o nobre sino.

Dele aprendo o que não sou,
nem mesmo o que eu poderia,
pois lua e sois nele nasceram,
e eu me esquento nele com alegria,

Em pequeno vivia de sonhos,
e em meu filho, nele, vivo,
como criança farta de amor,
ante ao que chamam alivio.

Antes, em minhas paixões,
trovoadas e trovões em mim batiam,
hoje, sem dor e puro de novo,
pulo até no mar bravio...

Falar da morte se posso viver,
cantar em silêncio, se posso gritar.
Amar o externo, se posso amar
O que em vida fui, não serei mais.

Olhar para trás em nome do homem,
que acorda no fel,
Prefiro cantar como pássaros meus,
Tão eternos quanto prantos seus,

foi belo, magnifico, foi humano,
outras vezes fora triste,
sem sentido, desumano.

O sentido começa a cada janela,
A cada porta que se abre em mim,
pois tenho mais vida,
tenho mais que cinquenta anos
enfim.



QUE DEUS ME ABENÇOE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Parte que nos Falta

"É ótimo ter dúvidas, mas é muito melhor respondê-las"  A sensação é de que todos te deixaram. Não há mais ninguém ao seu lado....