quarta-feira, 3 de maio de 2017

Uma Pedra no Meu Caminho

"Uma Vida sem reflexões não merece ser vivida" (Sócrates)


Entre devaneios de nossa parte, com uma personalidade cambiante, que não se fixa em galho algum, sempre nos perguntamos, "qual caminho escolhemos?". Cheios de dúvidas acerca do universo, das pessoas, do mundo -- principalmente em relação ao rumo que tomam, do nascimento e morte, o que há depois dela, se existe ou não um demo ou um Deus que nos aborreçam com seus princípios, com seus caldeirões ou tronos de ouro, sempre nos questionamos... "Para onde vamos?"... E assim caminhamos.

Os grandes de nosso tempo, que seguem a Filosofia nata do homem de bem, que seguem a Verdade como a nobre flâmula de uma bandeira que subjaz em nós, singularizam parcerias, entre a harmonia, esperança, integração, reflexão, percepção, inteligência, além de conexões com a divindade por meio de nossa singela alma. Por isso, o Caminho.

Entretanto, como nas brincadeiras, visualiza-se mais luzes foscas, não muito brilhantes de uma locomotiva a mil por hora, do que uma simples luz no fim do túnel. Aquela a representar os homens corrompidos, egoístas, interesseiros e materialistas, os quais influenciam gerações em nome de um Deus criado em um relativo templo.

Os templos, como diria Giordano Bruno, são eternos quando vistos na Natureza, onde realmente se pode ver a face divina incriada, dentro da qual mora o próprio ser humano. Neles, contudo, homens e opiniões se sentem perdidos entre ciências e religiões que desmistificam uma realidade que nos foi deixada há tempos, pelos já citados homens do passado, os quais se remexem em seus túmulos, na tentativa de levantarem-se e dizer.. "Parem, o caminho não é esse!".

O que nos cabe, por fim, é voltar ao passado, reconhecer nossos valores, reedificá-los, espalhá-los com cuidado àqueles que querem ouvir, trabalhar com afinco tais princípios junto com aqueles que se mostram formigas do céu, e fazê-los entender que o tesouro humano foi-lhes roubado, mas o mais importante não foi: nossa alma.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Parte que nos Falta

"É ótimo ter dúvidas, mas é muito melhor respondê-las"  A sensação é de que todos te deixaram. Não há mais ninguém ao seu lado....