terça-feira, 28 de julho de 2020

Direito Natural

O que está por trás de um voo?


Já percebeu o quanto fechamos os olhos para determinadas coisas que nos ocorrem na vida e que são essenciais para a nossa pequena e significante evolução?... Sim, algo que nos sussurra aos ouvidos da alma, ao buscarmos seu crescimento. Falo de direitos naturais, tais qual o observar do por do sol, da percepção dos pássaros que alimentam sua cria, em rara semelhança aos seres humanos, mas que, inviolavelmente, não reclamam... não ofendem... não distorcem palavras... 

Nosso crescimento não é semelhante ao das aves -- que, em culturas distantes, se tornaram símbolo do homem que olha para céu --, a exemplo dos faraós, os quais em épocas douradas, representavam o código da sacralidade humana na terra, por isso, o codinome "homem-deus". Nosso crescimento se faz silenciosamente, sem extravagâncias, sem políticas educacionais -- longe disso! -- e sim, por meio de formas invisíveis, elementais, sobre as quais a tradição preservou em seu núcleo a ensinar a humanidade, sem causalidades materiais, científicas ou religiosas. Não.

O homem realmente não é um produto criado somente para pensar e repensar seu erros, muito menos com pretensões físicas e ou espirituais. É mais que isso, somos feitos de barro sagrado, dentro do qual uma semântica perfeita (ou quase) se faz e nos transforma no limiar de nossa existência, mais uma vez a dizer, sem empurrões, sem dores ou busca por éticos e relativos valores. 

Se há algum valor a ser buscado, o próprio homem ainda claudica em percebê-lo, pois se fala muito neles, porém seus olhos o dizem olhando para o chão, não para o sol, ou para além dele. Os poucos que fizeram isso, na certeza de que a humanidade seguiria tais conselhos, estão em seus respectivos 'paraísos', penso; porque, se perceberam que possuímos a harmonia cósmica nas veias, o deus nitshiniano , percebido somente no ínfimo escuro de nossas forças internas, não merecem a escuridão de nossos erros.

Olhemos para o sol, para as pessoas, para o mundo. Olhemos mais para a Vida que se esconde por através das plantas, das pedras, que se tornam imensas ou migalhas minúsculas, tais qual átomos indivisíveis; questionemos nossos atos, se não estiverem na distância dos deuses e oremos ao oculto, sempre.





Até amanhã



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Parte que nos Falta

"É ótimo ter dúvidas, mas é muito melhor respondê-las"  A sensação é de que todos te deixaram. Não há mais ninguém ao seu lado....