quarta-feira, 29 de julho de 2020

A realidade e o real

A J.A.L


Nascemos com a mente dual e por isso nosso comprometimento com o real, com o eterno. Não há possibilidades de aceitarmos somente aquilo que nos cerca, ou aquilo que não nos cerca, pelo menos de forma visível. Somos duais até mesmo em acreditar naquilo que tocamos, percebemos e praticamos como seres humanos. É uma forma de busca, claro. Entretanto, deixamos de viver o que é sensato, evidente, belo em essência e misterioso por natureza. Falo do oculto.

Quem acorda todos os dias e faz sua manhã mais interessante por causa de uns pequenos raios de sol, sem mesmo se questionar o porquê daquela necessidade (além)física de sentir as miríadas solares, não sabe nem mesmo se questionar porque acorda. Quem anda todos os dias para o trabalho, se encontra com várias pessoas interessantes, outras não, não importa, e que não se questiona a natureza daqueles encontros, e quais ensinamentos podem te passar, não sabe para onde vai ou por quê.

Dentro desse mesmo tom, reclamamos, sorrimos, e se somos de alguma seita partidária, ou nem tanto, possui suas respostas baseadas em princípios maternos, nos quais, um dia, a ele foi dito que o Criador está de olhos abertos em qualquer um que estiver, ou pelo simples fato de não conjugar a natureza como um todo e sim separada de si mesmo. Esse é o tom maior que nos comanda.

Nada é por acaso. Nada te empurra para longe ou para perto, nem mesmo aquela força divina que "quer que você tenha ou não aqueles encontros", muito pelo contrário... A Natureza da qual fazemos parte, ainda que não entendam, é tão sutil e consciente quanto qualquer inteligência humana no mundo... E fora dele.

Não adianta colocarmos culpa em anjos que nossa imaginação arcaica constrói, porque não são. O único 'anjo', o 'único ser divino' que trabalha constantemente em prol ou não de nós, somos nós. A única divindade sagrada, que se enconde 'por debaixo das pedras', dos seres vivos ou não, que 'estais no céu' literal ou não, é o mesmo que se esconde em nós, lá dentro, no fundo do desconhecido humano... Esse é o real, os demais passam.

Não adianta buscarmos fora o que não aceitamos dentro.



Até amanhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Parte que nos Falta

"É ótimo ter dúvidas, mas é muito melhor respondê-las"  A sensação é de que todos te deixaram. Não há mais ninguém ao seu lado....