quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Hoje, queria falar de Alguém... Posso?


Rosas vermelhas: favoritas

Alguém que me amou tanto quanto qualquer pessoa no mundo possa me amar, ou se atreva a me amar.

Falar de alguém que viveu em nome de Deus tão coerentemente, que nascia nas pessoas – fossem elas as mais simples e racionais – um porquê, um mistério, e por fim um milagre.
Falar desse alguém é muito fácil e de difícil conclusão. É falar da terra, da chuva, dos frutos, de seu crescimento, amadurecimento... É falar de sonhos, desses dos quais falamos por horas e horas e não conseguimos terminar, porque é tão assombrosamente belo, que nos faltam palavras, alma e espírito...

Queria falar, mas não consigo. Titubear, sentir, refletir, porém, ao tocar minha mente em uma saudade crescente, choro. Não lágrimas de tristeza, de dor, e sim de amor, de vida e paz. Principalmente de paz.

E ela, essa pessoa, conhecia bem  um tipo de paz que só sua feição conhecia: a paz que conseguia com garras, com guerras, conflitos... E depois vinha o pôr do sol, as primeiras luzes da manhã, o trabalho da tarde, o sorriso da noite, e dormir da alvorada.

Não sei o que dizer desse ser humano que amei tanto, e que possivelmente vou amar sempre que me lembrar dele, ou seja, sempre.

Agora, nessa hora tão amarga, pela falta dantesca que nos faz, nos direcionamos graças à sua sombra que nos deixou nos cantos da casa, das ruas, dos campos, da Vila, do mundo... Do nosso mundo uma sombra que será o nosso norte, será o nosso sol, nosso alimento, nosso cobertor, nossos referenciais onde quer que nos encontremos...

Enfim, dessa pessoa que sobe ao céu sorridente, graças ao ideal que plantou, teria eu que falar, escrever, viver, amar, pelo resto dos meus dias, em agradecimento a tudo que nos fez e deixou, mas hoje, aqui, agora, com meu coração saudoso, peço apenas a Deus que nos dê a paz que ela, nossa divina mãe, nos deixou.




Mãe, com certeza, a senhora ainda será tudo para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Parte que nos Falta

"É ótimo ter dúvidas, mas é muito melhor respondê-las"  A sensação é de que todos te deixaram. Não há mais ninguém ao seu lado....