sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Alimentos da Alma






Quando alimento meu filho
Sedento de sorriso nos lábios,
Sedento de vida nos olhos,
Encontro Deus.

Quando o levanto em meu colo
Aperto como um filhote de animal cujo pai sou eu,
E escuto as canções de ninar de minha mãe,
Passando por minha cabeça...
Encontro Deus.

Quando meus olhos saem lagrimas puras
Ao vê-lo correr em gramas,
Atrás de uma bola
Que corre mais que seus
Pezinhos...

Contudo a alcança, chuta,
E sorri, e me chama para brincar,
Ainda que cansado esteja...

Quando os mesmos olhos,
Cansados, se rendem ao sono,
Desmaiam em nuvens de sonho,
Ali, Deus com ele adormece...

E dentro de mim pulsa
O coração de um homem feliz,
Enraizado em proteção
Em amor, em vida...
Um coração que encontra Deus,
E mais que isso,
Encontra a si mesmo...
Vou dormir.







Ao Filhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Parte que nos Falta

"É ótimo ter dúvidas, mas é muito melhor respondê-las"  A sensação é de que todos te deixaram. Não há mais ninguém ao seu lado....