terça-feira, 12 de junho de 2012

Oração aos Homens de Bem

"Para que precisas de mais milagres? para que tantas explicações? Não me proceurei fora! Não me acharás. Procura-me dentro? aí é que estou, batendo em ti"






Orar batendo no peito,
Não sentir-se um eleito,
Desfrutar o mundo,
E por ele conhecer a ti.


Passear em Meus templos,
Acreditar em Meus ventos,
Em Meus bosques,
Onde praias batam em Mim.


Não se culpar pela miséria,
Passear pela terra,
Não sentir-se fora de si.


Crer em tua alegria,
Dizer que em Mim confia,
Deixar clarear o dia,
E dizer que és filho Meu.


Não sentir medo,
Revelar Meus segredos,
Não ler nas escrituras
Que o mundo se perdeu.


Esquecer mandamentos,
Colher frutos ao vento,
E em todos, amar a Mim.


Sentir nas montanhas,
Nos Alpes que desenhei,
A presença Minha,
Não nos templos de marfim.


Se tu és livre para pensar,
És livre como água que corre,
Como nela o peixe doce,
Que sobe até o fim.


Este prelúdio que me precede
Me faz junto a ti,
Mais que o fogo que corre a terra,
És parte de mim.





A Espinosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Parte que nos Falta

"É ótimo ter dúvidas, mas é muito melhor respondê-las"  A sensação é de que todos te deixaram. Não há mais ninguém ao seu lado....