terça-feira, 4 de setembro de 2018

Aspirações de Papel

Ao Triunfo


Como nos fora dito, é nobre quando se é jovem, é belo e possui as aspirações em mãos como colecionador de borboletas. No entanto, ainda se vê oportunidades voarem, irem para bem longe e o pobre a correr atrás delas como um bobo que perdeu um cartão premiado -- talvez fosse, mas não se sabe a que ponto pode-se levar em consideração que cada oportunidade é realmente um cartão premiado...

Assim como pessoas que aspiram a ser algo, por meio de algo, alcançar aquele algo e descansar sua vida recebendo algo, nos parece que a vivência de cada um se limita a um grande favor material a si mesmo a esquecer a parte semântica, dentro da qual buscamos aspirações maiores, mais elevadas, não como sonhos, mas como ideais grandiosos, não como antagonistas, mas protagonistas, ativos, sem ressalvas.

A questão, no entanto, freia, somente em pensarmos que nossas aspirações parcas, diminutas, observadas por meio de prismas aleatórios, como questionários e suas perguntas -- como queremos, o que pretendemos, entre outros -- além de tudo, nos relativiza, nos dando mais fuga do que somos e do que deveríamos ser realmente.

E nesse vácuo, nesse deserto de impossibilidades, paira o ouro ao longo de uma duna, que reluz parcamente como uma força tangível e fraca; tal ouro, do qual necessitamos chegar mais perto, é o que podemos chamar de vocação... Temos que chegar perto, tocar, saber se ele nos corresponde ao que pretendemos, se é real.

Aqui, nesse momento, quando vem o encanto em perceber que há um chamado, que nossas vidas não são apenas um emaranhado de falas incoerentes, sem princípios, dadas a grupos eletrônicos, dos quais nada conhecemos, apenas filtramos como parte de um meio que nos retira um pouco do que somos, então, estamos chegando perto de iniciarmos nosso real caminho.







Triunfantes, não desistam!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Parte que nos Falta

"É ótimo ter dúvidas, mas é muito melhor respondê-las"  A sensação é de que todos te deixaram. Não há mais ninguém ao seu lado....