quarta-feira, 13 de julho de 2011

Ouro Humano

Há quem um dia nos diga que o grande sábio não precisa de livros para ler. Tudo que lhe passara nos olhos servira de experiências naturais como linhas e figuras de um grande livro. Assim foram os grandes sábios do passado, quando abandonaram a sociedade decadente para criar outras melhores, a partir de seus conhecimentos, nos deixando legados seus ensinamentos, com uma grande dose de amor.

E dentro desse grande rio de amor, alguns mergulharam, provaram e traduziram em varias línguas o que os mestres nos traspassaram – escrituras, mensagens, bíblias... De maneira que nos servem para nortear nossos pensamentos e conseqüentemente nossos desejos, os quais são direcionados ao vazio, isso com relação ao que realmente nos estao direcionando...

Os alquimistas, por exemplo, eram um tipo de sábios que transformavam literalmente carvão em ouro, mas, segundo eles, tudo pode nos servir de aspectos simbólicos quando tratado a luz da filosofia tradicional, quando dizia que “todo ser humano pode ser um deus”.

Assim como o carvao, podemos passar por um processo de divinização o qual so existe de forma consciente no meio humano. Isso quer dizer que ate mesmo os animais possuem seus ciclos evolutivos, mas não sabem disso. Nos, seres humanos, temos uma natureza voltada aos nossos desejos, e estes ao que chamamos de referenciais, e sabemos disso.

Tais referenciais, no entanto, nascem, crescem e morrem com o corpo. Hoje, em nosso tempo, criam-se referenciais, fabricam-nos em empresas, são repassados de gerações e gerações, tais quais refrigerantes.

Hoje, com a aceleração dos meios de comunicação – computadores, TVs, rádios, satélites... – há aqueles que se dizem evoluídos por possuírem carros, computadores, TVs, casas, todos com níveis altíssimos de tecnologia... Ledo engano. Não podemos citar a palavra evolução em vão. Se há uma evolução hoje, toda ela vem da necessidade de suprir as dificuldades passadas, como caminhar a grandes distancias, como falar em telefones de fio, como comunicar-se apenas via fone, mas isso não nos faz mais evoluídos do que ha dois mil anos, quando havia, na Grecia Antiga, Platao, Socrates, enfim, mestres que nos traziam verdades cujo objetivo era a evolução humana, não material.


E graças a estes no quais muitos se referenciam, há a esperança, há idéias, há a possibilidade de um dia nascermos novamente em relação ao que realmente importa.

Graças a esses referenciais, sabemos que maquinas haverá no futuro que voarão, em meio a um espaço, por enquanto vazio, mas que, com o advento de tecnologias especificas, ficara lotado de seres que se sentirão melhores do que os outros, contudo, com o mesmo caráter maligno, tentando usufruir o bem do próximo; haverá o corrupto, tentando roubar o ar dos homens de bem, e mais, muito mais...

Ou seja, a natureza humana trabalhada apenas para receber a matéria, não para receber o espírito. Enfim, não podemos falar de evolução sem que tentemos ser um pouco do ouro simbólico dos grandes mestres do passado.

Eu te convido para ser um pouco desse ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Parte que nos Falta

"É ótimo ter dúvidas, mas é muito melhor respondê-las"  A sensação é de que todos te deixaram. Não há mais ninguém ao seu lado....