Chegamos ao ápice da história em que nossos heróis, com suas parcas ferramentas, tentam lidar com o mal que o destino os fez enfrentar.
Ultima cena do cavalheiro imaginário. |
"Não nos renderemos a você, nem a qualquer homem!"
... Enquanto Maxx ouvia seu pai pedir respeito às palavras que proferira, a porta, enfim, se abre, só que, agora, com nosso querido cavalheiro, que, antes de entrar, pedira a uma menina para telefonar para a polícia. Todavia, o que Kevin iria enfrentar já estava em sua mente perfeita, e isso não poderia esperar. Então, com toda sua voz e estilo, mirando uma arma de brinquedo na cabeça do vilão, disse..
"Você deve está pensando..'será uma brincadeira' ou 'não'?", e completou, "pode parar por aí, meu amigo. Aqui, dentro dessa arma, tem uma solução formulada vários elementos ácidos que podem desfazer seu rosto, deixando sequelas pelo resto da vida!" e, terminando, disse, "um cavalheiro é valoroso pelos teus atos!"
Porém, o pai de Maxx, fazendo pouco do que Kevin tinha falado, partiu para cima do menino, quando de repente sai daquela arma de brinquedo uma água que o atinge em cheio nos olhos! E Maxx, louco de alegria, pegando Kevin, perguntou o que ele tinha feito..! "É só detergente", disse Kevin...
E aproveitando que seu pai estava como cachorro louco, querendo enxergar qualquer coisa, ou pelo menos acreditando que estava cego, pegou Kevin de costas, andou para trás, como que fosse a correr para trás, quebrou a parede, caindo ao chão do corredor que dava acesso à saída!
Nesse instante, a polícia, já no pátio, vira os dois meninos em apuros e entendeu que o chamado viera dali, e mais, ao vir o detento que não cumprira sua condicional, correndo atrás dos dois, teve a certeza de que estava correta.
Não adiantou... O calhorda, vilão, canalha, o vírus o mal se adiantou em correr dos policiais, se engalfinhou em meio a lençóis estendidos em varais de humildes que ali moravam. E olhando aquele vil ser correndo e sendo preso, Marxx disse... "Não nos renderemos a você!".. E Kevin Completou a máxima arturiana.. "..Nem a qualquer homem!".
Volto no outro dia com o significado de tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário