sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Fogo Puro



O amor é dos suspiros a fumaça; puro, é fogo que os olhos ameaça; revolto, um mar de lágrimas de amantes... Que mais será? Loucura temperada, fel ingrato, doçura refinada. (William Shakespeare)







Folhas ao vento que se vão,
Nuvens ao sol que se espalham,
Asas ao norte que revoam,
Para onde vão?
Flores perfeitas que decaem,
Ciscos de meus olhos abertos,
Que caem incertos,
Em sopros se vão.
Por quê?
Pingos de chuva em meu rosto,
Se agrupam e molham meu corpo,
Encharcam minha alma de frio,
E transbordam ruas feito rio...
O que são?
Salivas que saem de minha boca,
Turvas dores de meu coração,
Clamam ao céu respostas,
E quando de paixão se movem,
Desfazem lágrimas sem ação.
O que faço?
E o céu se move como ontem,
A terra tão fértil sem parar
Sorria abaixo do Arco,
O que há nesse olhar?

Sei que um pingo nos traz o oceano,
Das menores nuvens, o mar.
De uma asa solitária,
Ao fim do dia,
Um poeta dizia
“que venha a passarada ao meu lar”.

E no jardim de tua alma...

Linhas deságuam na imensidão,
Torneadas pelo vento,
Que me aproximam do teu corpo,
Que alimentam meu gosto...
Canção.
O que fiz?
Como santidade eu te toco,
Cheiro como jardins,
Se infiltram como planos,
Me desmontam no fim...
O que faço?
Jogo-me na escuridão da tarde,
De olhos fechados ao chão,
Esvazio minha alma de dores,
Espero teus lábios, em vão.
Percorro as esquinas da vida,
E as tuas, que se vão,
Alimento-me do teu segredo,
E com meu cetro... Paixão.
Para onde vou?
E os mistérios continuam,
Entre almas que suam,
Que soam, que sangram,
Em desejos ímpios,
Segredos libidos,
Amores férteis,
Que são meu vinho, meu pão.
O que sou?

E na dança do Vento

Baila como rosas na primavera,
Me congelam no outono febril,
Me caçam como leões doentes,
E você, uma hiena ardente,
Sorria em meu canto ardil.

Como eu te amo, minha senhoria,
Que não clama meu nome em vão,
Pois rebenta a porta de minha áurea,
Com a violência de uma brisa em
Formação...

Grande sol se foi,
a tarde se baniu...
Teus olhos sob o meu
Não eram ilusão,
e sim, castanhos sonhos 
de deusa febril.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Parte que nos Falta

"É ótimo ter dúvidas, mas é muito melhor respondê-las"  A sensação é de que todos te deixaram. Não há mais ninguém ao seu lado....