quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Dias Sombrios






O Homem...

.. Após seu rompimento com as tradições nas quais seus ancestrais almejavam o espírito, hoje, em meio ao sofrimento dos sistemas, não sabe mais o que pensar... Talvez pense, mas um misto de arrependimento e frustração em relação ao que fizera consigo e com gerações póstumas... Mas não pode estacionar, e sim seguir adiante, tentar reverter seus conceitos, olhar o mundo novamente com olhos de sábios, que ainda está longe ser.

Assim, poderia seguir, ainda que seus buracos passados não possam ser tapados,servindo de crateras dos seus pensamentos, da sua ignorância, e seguir sem que tais frialdades se façam novamente, com vistas a um mundo novo, a começar por si mesmo.

E quando falamos em olhar, pensamos no seu mais vasto sentido, ao contrário do olhar político que nos tomou conta de uns anos para cá e nos tornou céticos em relação ao nosso futuro. Pois a Política, meio pelo qual se dialoga com as massas, tornou-se ponte quebradiça antes de ser construída. Não somente ela, mas todo os instrumento louvável do passado que, hoje, acabou nas mãos do maus interpretadores de sonhos, que se julgam donos de uma época, de um mundo, de um universo, de um futuro sem lógica, tanto quanto as estrelas que nasceram antes de nós.

Temos que conversar muito sobre isso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Parte que nos Falta

"É ótimo ter dúvidas, mas é muito melhor respondê-las"  A sensação é de que todos te deixaram. Não há mais ninguém ao seu lado....